O Banco do Brasil afirmou, na sexta-feira, 23, que o desconto apontado em lançamentos futuros em relação aos vales alimentação, refeição e transporte será corrigido antes do crédito que será efetuado antes do dia 30 de setembro.

O banco informou que o desconto não foi decorrente dos dias de greve e sim das rotinas normais da folha de pagamento, porque as faltas ainda não foram regularizadas. Porém, considerando que ainda não existe acordo final em relação à Campanha Nacional, o banco efetuará a correção dos vales refeição, alimentação e transporte para que não haja desconto no final do mês.

Segundo o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento, assim que chegaram informações de que já havia, em lançamentos futuros, o referido desconto, os representantes dos bancários procuraram o banco para esclarecimentos. “Na sexta-feira, o BB informou que já foram tomadas medidas e que a rotina tecnológica para fazer o acerto já foi providenciada, ficando disponível nos próximos dias sem nenhum desconto a ser efetuado no dia 30”, explicou Wagner.

É importante esclarecer aos funcionários que, em relação aos descontos de salários, nada será efetivado até o fechamento de um acordo com o banco.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: