O Comando Nacional segue aguardando, em São Paulo, por uma proposta que contemple a categoria em relação aos dias parados. Na mesa de negociação realizada nesta sexta-feira, 23, os bancos apresentaram proposta que incluía o desconto ou compensação total à escolha do empregado, o que foi reprovado pelos trabalhadores e gerou impasse.

Os representantes da categoria pressionaram e aguardaram a retomada da negociação com uma nova proposta até o início da madrugada. Na manhã deste sábado, o Comando retomou o plantão às 10h e segue à espera de uma resposta dos bancos.

Para a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, a categoria bancária tem mostrado sua garra na greve, que já é uma das maiores da história em volume de unidades paradas. “Bancárias e bancários de Belo Horizonte e região estão de parabéns e têm mostrado sua determinação para enfrentar a ganância dos banqueiros, em defesa dos direitos da categoria. Estamos em São Paulo há cinco dias, em negociações exaustivas, e é a mobilização da base que nos dá forças para lutar e garantir novas conquistas para os trabalhadores bancários de todo o Brasil”, afirmou.

Compartilhe: