Diante do desmonte da legislação trabalhista e dos ataques às formas de mobilização dos trabalhadores, é fundamental fortalecer a unidade da categoria e discutir novas estratégias de engajamento.

Por isso, diretores do Sindicato realizaram, na tarde desta sexta-feira, 2 de março, um debate sobre o “Crescimento Estratégico depois da Reforma Laboral”. Para apresentar o tema, estiveram presentes o secretário regional da Uni Global Union, Marcio Monzane, e o diretor Regional da mesma entidade, Alan Sable.

Durante os debates, os dirigentes sindicais discutiram as experiências de outros países que já passaram por reformas trabalhistas e as formas de adaptação das entidades representativas ao novo cenário hostil à organização dos trabalhadores.

“Foi uma discussão extremamente produtiva para que possamos refletir sobre os rumos do movimento sindical bancário e as formas de aproximar ainda mais o Sindicato da categoria, ampliando nossa capacidade de mobilização e organização. Temos que resistir à retirada de direitos e só com sindicatos fortes e com participação da base isto será possível”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

 

 

Compartilhe: