De 18 a 22 de maio, será realizada a eleição da Afubesp, que irá definir a diretoria da entidade pelos próximos 4 anos, por meio de votação eletrônica no site da associação.

Inicialmente, o pleito estava marcado para ocorrer de 20 a 26 de abril. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, a diretoria resolveu suspendê-lo por questão de segurança. O restante do processo – inscrições de chapas e homologação – foi realizado no prazo regulamentar.

Com a extensão do prazo da quarentena pelos órgãos de saúde oficiais, a diretoria da Afubesp deliberou por prorrogar o mandato atual por 90 dias e prosseguir com o rito eleitoral, tendo em vista que os associados não precisarão sair de casa para participar da eleição.

A única chapa inscrita – Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta -, que é liderada pelo atual presidente da associação, Camilo Fernandes, foi divulgada na edição 103 do Jornal da Afubesp. Confira aqui.

Como votar

Para votar, será preciso apenas clicar no link Eleições Afubesp 2020-2024, que estará disponível da página inicial do www.afubesp.org.br, digitar nos campos seus dados pessoais – CPF e data de nascimento.

Em seguida, será preciso confirmar nome completo para prosseguir. Lá, o associado encontrará as opções: votar na chapa Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta; nulo ou branco. Para finalizar, será necessário digitar e-mail e número de telefone (com DDD) para receber o comprovante de votação, sem comprometer o sigilo do seu voto.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com SP Bancários

 

Compartilhe: