Termina nesta quinta-feira, 13 de agosto, a eleição de delegados sindicais na CAIXA que teve início nesta quarta-feira, 12. Todos os empregados e empregadas da base de BH e região podem votar para eleger os representantes de suas respectivas unidades de trabalho.

Os delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, sendo observada a seguinte proporção: dependência com até 100 empregados – um delegado, de 101 a 200 empregados – dois delegados, de 201 a 300 empregados – três delegados, 301 a 400 empregados – quatro delegados e acima de 401 empregados – cinco delegados.

A atuação dos delegados sindicais é fundamental para a organização dos empregados, tanto no dia a dia dos locais de trabalho quanto na mobilização da Campanha Nacional. O mandato é de um ano, com início em 21 de agosto de 2015 e término em 20 de agosto de 2016. Os eleitos gozarão de estabilidade provisória no emprego.

Durante a eleição, uma comissão composta de um coordenador e dois mesários, eleita entre os empregados das unidades, realiza a coleta de votos no horário de expediente interno. Essa comissão, logo após a apuração, será responsável por enviar todo o material do processo eleitoral para a sede do Sindicato.

Compartilhe: