Começou nesta terça-feira, (25), e vai até o dia 28 de março nas agências e unidades de trabalho com sindicalizados aptos a votar a eleição que irá definir a diretoria do Sindicato dos Bancáriosde São Paulo Osasco e Região para o próximo triênio (2014/2017).

O Sindicato, assim como a esmagadora maioria dos sindicatos e federações de bancários de todo o país, apoia a Chapa 1 – A Chapa do Sindicato, liderada pela atual presidenta Juvandia Moreira.  A Chapa 1 é a mais representativa dos bancários, pois conta com candidatos de bancos públicos e privados e contempla as diversas regiões da base territorial do Sindicato. Além disso, a Chapa 1 reúne dirigentes sindicais experientes e candidatos que disputam pela primeira vez as eleições, unindo a competência de quem já provou o seu valor com a renovação saudável do movimento sindical. É a chapa que quer mais lutas e conquistas ao lado dos bancários.

O Sindicato de São Paulo, Osasco e Região é fundamental para a manutenção e ampliação da unidade nacional dos bancários, estratégia que permitiu importantes conquistas econômicas e sociais para a categoria. A Chapa 1 é formada por pessoas que participaram ativamente desse processo e compreendem a importância da unidade nacional, que tornou os bancários uma referência para os trabalhadores de outros setores. Por isso, têm o apoio do Sindicato.A Contraf-CUT,

Democracia

Cerca de mil pessoas, entre mesários e funcionários do Sindicato, estão envolvidos nesse processo que se compara em tamanho à eleição de muitos municípios: têm direito a voto em torno de 48 mil bancários.

São cerca de 200 urnas entre fixas, nos complexos administrativos e sede do Sindicato, e itinerantes, que são levadas pelos mesários às agências de São Paulo, Osasco e mais 15 municípios que integram a base territorial da entidade. As urnas começaram a sair da Quadra dos Bancários por volta das 7h. Haverá urnas também para os sindicalizados que trabalham no período noturno.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUTe Seeb São Paulo

 

Compartilhe: