Nos dias 15 e 16 de março, empregados da CAIXA filiados às 27 Apcefs de todo o país irão às urnas para votar nas eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Fenae (gestão 2017/2020). Poderão votar os associados efetivos filiados até 31 de agosto de 2016 e que estejam com as mensalidades em dia, conforme prevê o Estatuto da Federação. Aposentados, empregados em férias ou afastados também poderão votar.

A votação ocorrerá das 9 às 18h nas unidades da CAIXA, nas Apcefs e nas sedes das Associações dos Aposentados e Pensionistas (AEAs) que solicitarem urnas. Os associados devem apresentar documento de identificação com fotografia, como carteira de identidade, carteira de associado da Apcef, crachá do banco ou outro documento expedido por órgão oficial que contenha identificação e fotografia.

Etapas transcorridas

Em 30 de novembro de 2016, foi publicado, em jornal de grande circulação e no site da Fenae, o edital de convocação para a eleição. De 6 a 10 de fevereiro deste ano, transcorreu o período de inscrição de chapas.

Todas as etapas foram coordenadas pela Comissão Nacional Eleitoral, formada por João Alberto Garcia Moschkovich (presidente), Orlando Pereira Cezar e Celeste Cássia da Fonseca.

Chapa única

Apenas uma chapa se inscreveu para disputar o pleito. Encabeçada pelo atual presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira, a “Chapa 1 – A Chapa do Movimento” conta também com Cardoso, que é diretor do Sindicato dos Bancários de BH e Região, como candidato à Diretoria de Administração e Finanças da Fenae.

Confira a composição da Chapa 1:

Jair Pedro Ferreira, presidente; Sérgio Hiroshi Takemoto (SP), vice-presidente; Clotário Cardoso (MG), Administração e Finanças; Carlos Alberto Oliveira Lima (RJ), Esportes; Moacir Carneiro da Costa (BA), Sociocultural; Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE), Comunicação e Imprensa; Marlene Rodrigues Dias (DF), Assuntos de Aposentados e Pensionistas; Rachel de Araujo Weber (RS), Juventude; Rita de Cássia Santos Lima (ES), Relações do Trabalho; Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP), Saúde e Previdência; Jerry Fiusa dos Santos (RO), Região Norte; Giselle Maria Araujo Lima (MA), Região Nordeste; José Herculano do Nascimento Neto; Região Centro-Oeste; Dionísio Reis Siqueira (SP), Região Sudeste; Célia Margit Zingler (RS), Região Sul; Francisca de Assis Araújo Silva (PI), 1ª Conselheira Fiscal; Maria Rita Serrano (SP), 2ª Conselheira; José Megume Tanaka (PR), 3º Conselheiro; Paulo César Barros Cotrim (BA), 1º Suplente do Conselho; Laercio Silva (SC), 2º Suplente; Anabele Cristina Silva (PE), 3ª Suplente.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

Compartilhe: