As eleições para a renovação da direção do Sindicato para o triênio 2014/2017, que tiveram início na terça-feira, 20 de maio, terminam hoje, dia 22. Neste ano em que o Sindicato completa seus 82 anos de luta em defesa dos interesses da categoria, a eleição para a renovação da diretoria da entidade é mais uma oportunidade para o bancário reafirmar o seu direito ao voto e fortalecer a tradição democrática do Sindicato.

Durante mais de oito décadas de enfrentamento em defesa dos direitos de bancárias e bancários e contra a intransigência dos banqueiros e das direções dos bancos públicos, o Sindicato sempre reafirmou os seus princípios democráticos. Ao longo de sua história, a democracia sempre foi fundamental para o fortalecimento da organização da categoria bancária e para as vitórias e conquistas que marcam o movimento sindical em Minas Gerais.

Podem votar bancárias e bancários da ativa filiados ao Sindicato de forma contínua nos seis meses que antecederem a data do primeiro dia de eleição e que estiverem em dia com as obrigações sociais e estatutárias, em especial com o pagamento das seis últimas contribuições mensais imediatamente anteriores ao mês da realização da eleição.

Já os aposentados que estiverem com a documentação regularizada no Setor de Controle de Sócios do Sindicato também votam normalmente.

Ainda tem direito de votar o bancário licenciado junto ao INSS e o exonerado que tenha sido sócio do Sindicato ininterruptamente durante os seis meses anteriores à data de rescisão de seu contrato de trabalho e esteja quite com suas obrigações estatutárias neste período e que comprove seu desligamento há no máximo seis meses (Carteira de Trabalho).

Para bancários da ativa, há urnas itinerantes que percorrem as agências durante os dias de eleição. Todos podem votar também na sede do Sindicato, na rua Tamoios, 611 – Centro, das 10 às 18h.

Compartilhe: