O Sindicato, por meio do seu presidente Ramon Peres, participou nesta quarta-feira, 24 de março, da live “Lockdown – Em Defesa da Vida e dos Direitos”. Na sua fala, Ramon defendeu a vacina para todos e o isolamento como principais armas para combater a pandemia da Covid-19. “Nós precisamos de vacina para todos. Para enfrentar a pandemia, só tem dois jeitos: a vacina e o isolamento social. E isso é tudo que o governo federal não quer”, afirmou.

Ramon chamou a atenção também para a importância dos sindicatos nesse momento dramático que os trabalhadores brasileiros estão vivendo sob o domínio do medo e da tristeza. “Embora nós estejamos muito tristes e com medo de tudo isso que está acontecendo eu quero deixar uma mensagem para todos os trabalhadores. A única coisa que vence o medo é a esperança e a esperança que o trabalhador tem que ter é depositando todas as suas fichas no seu sindicato. É o seu sindicato que defende a sua categoria e você no seu dia a dia, é o sindicato que defende os seus interesses, que defende a sua vida”, destacou.

Ramon falou ainda sobre a atuação do Sindicato para defender bancárias e bancários neste período difícil, ressaltando que desde quando foi decretada a pandemia no dia 11 de março de 2020 o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir e definir estratégias em defesa da categoria. “A gente se sentou para negociar com a Fenaban com muita propriedade, com muita seriedade. E desde então temos conseguido ajudar as bancárias e os bancários. Além de conseguirmos barrar as demissões no início da pandemia, conseguimos implementar rapidamente o teletrabalho. Hoje temos mais de 250 mil trabalhadores bancários em home office, conseguimos também que os bancos afastassem imediatamente o pessoal do grupo de risco, dentre várias outras medidas preventivas importantes”, ressaltou.

Promovida pela CUT Minas e pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a atividade compôs a programação do Dia Nacional de Luta, com Lockdown Nacional em Defesa da Vida, da Vacina, do Emprego, do Auxílio Emergencial de R$ 600. A transmissão ao vivo ocorreu pela página do Sind-UTE/MG no Facebook.

Assista à live completa aqui (a fala do presidente Ramon Peres começa em 39:30)

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com CUT Minas⠀

Compartilhe: