A atuação de Rita Serrano como representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA tem a aprovação de 94% dos empregados: 79% a consideram ótima e 15% boa. Esse é um dos resultados da pesquisa respondida por 1.754 bancários, sendo 1.201 da ativa e 553 aposentados, realizada de forma virtual entre os dias 9 e 12 de março.

Pelos dados obtidos é possível afirmar que aproximadamente nove em cada dez empregados que acompanham o mandato de Rita aprovam suas ações. Já a importância de se eleger um representante dos trabalhadores no conselho é destacada por 98% dos entrevistados da ativa, sendo que 84% deles consideram-se informados sobre os trabalhos desenvolvidos no CA.

“É um resultado altamente positivo, que me honra e estimula a prosseguir na mesma linha de defesa da CAIXA pública e dos direitos de seus empregados”, destaca a conselheira. A avaliação dos conselheiros é uma condição legal que deve ser realizada anualmente pelo colegiado. No entanto, sendo a única conselheira eleita, Rita optou por ouvir a voz dos trabalhadores a quem representa, dando maior legitimidade e transparência ao processo.

Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa), disse que o resultado não poderia ser diferente. “Nós sempre apoiamos a Rita no CA por ter certeza da sua competência para fazer um trabalho tão importante para o movimento sindical que é a representação no Conselho de Administração da CAIXA, principal instância de decisão do banco. Ela sempre esteve junto conosco na defesa da Caixa 100% pública, sustentável e focada no desenvolvimento do Brasil, entre outros pontos tão importantes para todos os empregados.”
No total, entre os empregados da ativa, o público que respondeu à pesquisa é formado por 62% de homens e 38% de mulheres, das cinco regiões do país.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: