Entre os dias 17 e 19 de maio, será realizado, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, o 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). No evento, será elaborada a pauta específica de reivindicações dos empregados da CAIXA para a próxima Campanha Salarial. O Sindicato estará presente com uma delegação de 33 empregados da ativa e 13 aposentados representando o estado de Minas Gerais.

Durante o encontro, serão debatidos temas como a organização do movimento, o papel social do CAIXA, saúde do trabalhador, condições de trabalho, condições de funcionamento das unidades e Saúde Caixa. Também serão discutidas questões como Funcef/aposentados, segurança bancária, representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da CAIXA, jornada de trabalho, Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), isonomia de direitos entre novos e antigos empregados, contratação de pessoal, carreira e terceirização.

A delegação de Minas Gerais levará ao Conecef as propostas debatidas durante o Encontro Estadual dos Empregados da CAIXA, realizado no dia 20 de abril em Belo Horizonte. Junto às outras delegações, que devem somar 447 delegados, empregados da ativa e aposentados definirão a pauta de reivindicações específicas para a Campanha Salarial 2013/2014.

Para a empregada da CAIXA e diretora de Cultura do Sindicato, Eliana Brasil, o Conecef é um ponto de partida para a construção de uma Campanha Salarial forte e unificada. “Com todas as correntes de pensamento presentes, reafirmaremos o caráter democrático do Congresso. A exemplo de outras campanhas, esta não será diferente e exigirá muita mobilização e compromisso de todos para quebrarmos a intransigência da direção da CAIXA”, afirmou.

Confira a programação do 29º Conecef:

17 de maio
14h00 – Abertura dos Trabalhos pela CEE/Caixa
14h30 – Votação do Regimento Interno;
15h00 – Exposição e debate sobre conjuntura;
17h00 – Apresentação e defesa das teses;

18 de maio
9h00 – Instalação e início dos trabalhos dos grupos;
Grupo 1 – Saúde do Trabalhador e Condições de Trabalho/Saúde Caixa;
Grupo 2 – Funcef/Aposentados;
Grupo 3 – Segurança Bancária/Condições Funcionamento Agência/Terceirização/Carreira/Representante no Cons. Administração;
Grupo 4 – Papel Social da Caixa/Contratação/Isonomia/Sipon/Jornada.
Obs: o item “Organização do Movimento” será debatido em todos os grupos.
14h00 – Retomada dos trabalhos;
16h30 – Plenária Geral: apresentação dos relatórios dos grupos;

19 de maio

9h00 – Plenária Geral: debate sobre organização do movimento e outros;
11h00 – Plenária Geral: conclusão dos debates sobre organização do movimento e outros;
12h30 – Plenária Geral: votação das moções;
13h00 – Encerramento

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

Compartilhe: