Empregadas e empregados da CAIXA elegem, entre os dias 24 e 26 de julho, delegadas e delegados sindicais das unidades de trabalho do banco na base de BH e região. Empregados sindicalizados podem se candidatar e todos os bancários e bancárias da CAIXA podem votar.

Os delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, sendo observada a seguinte proporção:

– Dependência com até 100 empregados – um delegado
– De 101 a 200 empregados – dois delegados
– De 201 a 300 empregados – três delegados
– De 301 a 400 empregados – quatro delegados
– Acima de 401 empregados – cinco delegados

Nas unidades que funcionam em mais de um turno, será eleito um delegado sindical por turno.

Os eleitos têm mandato de um ano, com início em 22 de agosto de 2018 e término em 21 de agosto de 2019, e gozarão de estabilidade provisória no emprego.

A figura do delegado sindical é de grande importância para a organização dos empregados e empregadas, tanto no local de trabalho quanto na mobilização da Campanha Nacional. Em um momento em que o banco sofre com ameaças de desmonte, ataques aos direitos e também ao Saúde Caixa, é fundamental que os trabalhadores estejam organizados.

Uma comissão composta de um coordenador e dois mesários, eleita entre os empregados das unidades, realizará a coleta de votos durante o horário de expediente interno. Essa comissão, após a apuração, será a responsável por enviar todo o material do processo eleitoral para a sede do Sindicato.

As inscrições de candidaturas se encerraram nesta segunda-feira,25 23 de julho.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÃO DELEGADOS SINDICAIS – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – SEEB-BH, convoca os empregados da Caixa Econômica Federal para eleição dos Delegados Sindicais, a se realizar na sua base territorial, nos dias 24, 25  e 26 de julho de 2018 em todas as unidades da Caixa Econômica Federal (Agências; Postos de Atendimento Bancário; Superintendências Regionais; GI Gestão de Pessoas; Centralizadora Regional; Centralizadora Nacional e Superintendência Nacional);  sendo que, nas unidades que funcionam em mais de um turno, será eleito um Delegado Sindical por turno. Os delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada Unidade, observada a seguinte proporção: Dependência com até 100 empregados – 01 (um) delegado; de 101 a 200 empregados – 02 (dois) delegados; de 201 a 300 empregados – 03 (três) delegados; 301 a 400 empregados – 04 (quatro) delegados; acima de 401 empregados – 5 (cinco) delegados. Os Delegados Sindicais terão mandato de 1 (um) ano, com início em 22 de agosto de 2018 e término em 21 de agosto de 2019, e gozarão de estabilidade provisória no emprego, nos termos do disposto no anexo II do Acordo Coletivo do Trabalho 2016/2018, que completa a regulamentação da Cláusula 40 do ACT – Delegados Sindicais. Para ser candidato a delegado sindical o empregado deverá estar filiado ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região. As inscrições de candidaturas realizar-se-ão a partir da data da publicação deste edital até o dia 23 de julho de 2018, mediante o preenchimento de ficha própria, obtida diretamente com o responsável da unidade e encaminhada à Secretaria Geral do Sindicato, pessoalmente, por correspondência registrada ou, ainda, pelo fax (0xx31) 3271-4010, ou pelo e-mail: secgeral@bancariosbh.org.br, até às 18 horas do dia 23 de julho de 2018, impreterivelmente. Deverá ser eleita entre os empregados das unidades, uma comissão composta de um coordenador e dois mesários que realizarão a coleta de votos, durante o horário de expediente interno. A referida Comissão, logo após a apuração, deverá enviar todo o material do processo eleitoral em questão para a sede do SEEB-BH e Região, sito na Rua Tamoios, 611, Centro, Belo Horizonte/MG, CEP 30120-050. Belo Horizonte, 04 de julho de 2018.  Eliana Brasil Campos – Presidenta.

 

Compartilhe: