Empregadas e empregados da CAIXA encerraram seu Encontro Estadual, neste sábado, 5, na sede do Sindicato, com a aprovação de resoluções que serão levadas ao 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). Foram também eleitos os delegados e delegadas que participarão do evento nacional.

Os eixos da discussão específica durante o Encontro Estadual foram: Nenhum direito a menos; CAIXA 100% pública; Saúde Caixa e Funcef; e Saúde e Condições de Trabalho.

Os trabalhadores destacaram a importância da luta pela CAIXA 100% pública e pela manutenção dos direitos conquistados pela categoria.

“Tivemos um dia extremamente proveitoso com discussões importantes sobre a atual situação dos bancos públicos e a importância da luta e de nossa organização. Com representatividade de todo o estado de Minas Gerais, demos início à nossa Campanha Nacional 2018, que exigirá ainda mais mobilização para que possamos defender a CAIXA e as conquistas dos bancários”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

 

Compartilhe: