redeconhecimento1_4nov

Já está no ar a Rede do Conhecimento, projeto da Fenae e das Apcefs que disponibiliza cursos a distância e presenciais, de educação e formação profissional e pessoal para empregados da CAIXA. O projeto foi criado com base em pesquisa feita com empregados da CAIXA, que identificou a demanda por cursos não apenas para o crescimento profissional, mas também para o desenvolvimento de habilidades e hobbies.

Já estão disponíveis 40 diferentes cursos e a Fenae trabalha para dobrar este número até o final deste ano.

Na categoria Artes, por exemplo, há os cursos de Caricatura em Aquarela, Cinema com Celular e Lettering. Em Marketing & Comunicação, Construção de Marca, Design Estratégico e Identidade Visual são algumas das opções. Já na área de fotografia, há cursos para se aprimorar na produção de fotos de gastronomia, animais, arquitetura e espetáculos. Destaque ainda para o curso Inovação para Todos. Alguns módulos estão acessíveis para todos, mas a maioria é exclusiva para os associados às Apcefs.

Atividades como assistir às aulas, fazer o download de materiais complementares, realizar exercícios e concluir e avaliar cursos serão recompensadas com o acúmulo de moedas. Entre os trabalhadores que realizarem os cursos, 600 irão participar também do Inspira Fenae, grande evento que ocorrerá em fevereiro de 2017, em Brasília, com diversas palestras e mesas-redondas apresentadas por pensadores e referências nacionais e mundiais no mercado de trabalho e na formação de líderes.

O vice-presidente da Fenae e diretor do Sindicato, Cardoso, ressaltou que este é um projeto grandioso, idealizado com exclusividade para os bancários da CAIXA. “Empregadas e empregados poderão realizar cursos e o crescimento pessoal proporcionado será levado por toda a vida. A participação de todos é muito importante. Esta é uma grande oportunidade para que trabalhadores da CAIXA mostrem seus talentos em outras áreas para além do trabalho bancário, como a gastronomia e as artes”, explicou.

Acesse o site: www.fenae.org.br/rededoconhecimento

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae Net

Compartilhe: