DiaNacionalLutaCAIXA_2ago

A mobilização é a principal aliada dos empregados da CAIXA para manter seus direitos. Para isso a participação de todos é fundamental nesta quarta-feira, 3 de agosto, quando será realizado o Dia Nacional de Luta em todo o país. O Sindicato realizará um ato a partir das 10h, em frente à agência Tupinambás do banco, na rua dos Tupinambás, 486, Centro.

O objetivo da mobilização é protestar contra a retirada de direitos, pela manutenção do banco 100% público e pela retomada das contratações. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) orienta que haja o retardamento da abertura das unidades.

Nesta terça-feira, 2 de agosto, empregada e empregados também se manifestam nas redes sociais utilizando a hashtag #CaixaNãoMexaNosMeusDireitos em suas postagens. Quanto maior a atuação dos bancários, maior relevância o movimento vai adquirir perante a sociedade. A mobilização nas redes sociais será mantida no Dia Nacional de Luta, nesta quarta-feira, 3.

“Contamos com a participação dos trabalhadores para mostrar à CAIXA que não aceitaremos retrocessos. A defesa da CAIXA 100% pública representa a defesa do desenvolvimento do Brasil com mais igualdade e distribuição de renda. Para isso, a valorização dos trabalhadores também é fundamental e exigimos que nossos direitos sejam respeitados. Contra a retirada de direitos, por mais contratações e em defesa do Brasil, vamos à luta”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Participe! Só a luta te garante!

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Fenae

Compartilhe: