Representantes dos empregados da CAIXA realizam, nesta sexta-feira, 13, em São Paulo, a primeira rodada de negociação específica com a direção do banco na Campanha Nacional dos Bancários 2018. A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, representa Minas Gerais na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e participa da negociação.

A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue à CAIXA no dia 13 de junho e o tema deste primeiro encontro é saúde e condições de trabalho, assim como o pré-acordo de garantia da ultratividade.

A pauta dos empregados foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada e aprovada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado nos dias 7 e 8 de junho em São Paulo.

Entre as reivindicações dos empregados que envolvem saúde e condições de trabalho, estão a revogação da versão 41 do RH184, fim do descomissionamento arbitrário, fim do GDP e da verticalização, transparência nos PSI, sem discriminação de áreas ou público alvo, política de saúde mental e trabalho da gestante, além cobrança por mais empregados.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: