ManifestoCAIXA1_24ago

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, empregadas e empregados da CAIXA em todo o país realizam um Dia Nacional de Luta para defender o banco 100% público e os direitos dos trabalhadores. Além disso, os bancários cobram mais contratações no banco e que sejam atendidas as reivindicações da Campanha Nacional 2016.

Para marcar este dia e conscientizar a população, as entidades representativas dos empregados divulgaram uma carta-manifesto em defesa da CAIXA, deixando clara a sua importância para o desenvolvimento do país.

Confira, abaixo, o texto na íntegra:

Em defesa da CAIXA 100% pública

Em todo o Brasil, os empregados da Caixa Econômica Federal participam do Dia Nacional de Luta. Uma luta que vai muito além das reivindicações justas e urgentes que os empregados apresentam ao banco nesta Campanha Nacional 2016. Uma luta em defesa da CAIXA 100% pública.

Nos últimos doze anos, com o empenho direto de cada empregado, a CAIXA passou a ser protagonista no processo de crescimento e desenvolvimento social do nosso país.

Pagamentos do seguro-desemprego, do Bolsa Família e a administração do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) são alguns dos serviços tão importantes prestados pelo banco.

Mas, neste ano, já marcado por tantas ameaças à classe trabalhadora, mais uma ronda toda a população: os bancos privados querem colocar as mãos nos recursos do FGTS, que somam mais de R$ 300 bilhões.

Administrado exclusivamente pela CAIXA, a lei que criou o FGTS vai completar 50 anos. Além disso, a participação dos trabalhadores na gestão do fundo alcançou 25 anos. Os recursos são usados para financiar habitação, saneamento básico e infraestrutura. Qualquer mudança neste sentido só irá significar prejuízo para os trabalhadores e mais riquezas para os bancos privados.

A CAIXA é do povo!

Por juros mais baixos.
Por mais contratações.
Por melhor atendimento à população.

#acaixaédopovo
#nenhumdireitoamenos

Só a Luta te Garante
Campanha Nacional dos Bancários 2016

Compartilhe: