Foto: Alessandro Carvalho

No sábado, 21 de maio, empregadas e empregados da CAIXA realizaram seu 25º Encontro Estadual. Durante o evento, que ocorreu no hotel Normandy, em Belo Horizonte, os bancários discutiram questões específicas e propostas a pauta específica de reivindicações dos empregados.

O evento contou com a participação do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, e da economista e técnica da subseção Dieese na Contraf-CUT, Vivian Rodrigues.

As discussões do Encontro Estadual foram divididas por temas como organização do movimento, CAIXA 100% pública, saúde do trabalhador, condições de trabalho, estrutura das unidades, Saúde Caixa, Funcef, aposentados, segurança bancária, jornada de trabalho, Sipon, isonomia, carreira, terceirização, contratação, GDP e reestruturação.

Ao final, foram também eleitos os delegados e delegadas que levarão as propostas de Minas Gerais ao 32º Congresso Nacional dos Empregados da CAIXA (Conecef), que será realizado entre os dias 17 e 19 de junho em São Paulo.

O Encontro foi promovido pelos sindicatos cutistas de Minas Gerais, pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-CUT/MG) e pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF/MG).

Compartilhe: