No dia 21 de maio, sábado, bancárias e bancários do Banco do Brasil realizam seu 6º Encontro Estadual para debater as pautas específicas dos funcionários e elaborar as propostas que serão levadas ao 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. O evento será realizado a partir das 9h no hotel Normandy, na rua dos Tamóios, 212, em Belo Horizonte.

As discussões serão realizadas abordando temas como remuneração, condições de Trabalho, Cassi/Saúde, organização do movimento, Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional, e PREVI/Previdência.

Durante o Encontro, também serão eleitos os delegados que representarão Minas Gerais no 27º Congresso Nacional, entre os dias 17 e 19 de junho, quando será definida a pauta específica para a Campanha Nacional 2016.

“É de grande importância que os funcionários do BB estejam atentos ao cenário sócio-político que estamos vivendo e que os colegas se unam para participar efetivamente do processo de construção da nossa resistência para manter e ampliar nossas conquistas. Nenhum de nossos direitos foi consolidado sem luta e não será diferente agora”, afirma Helberth Ávila, que é funcionário do Banco do Brasil, diretor do Sindicato e secretário de Imprensa da Fetrafi -CUT/MG.

Já Rogério Tavares, também da Fetrafi -CUT/MG, destaca que “é importante a participação dos colegas do BB no Encontro Estadual dos funcionários, pois este é o primeiro passo para a sistematização da nossa pauta de reivindicação”.

Todos funcionários e funcionárias do BB lotados em Minas Gerais estão aptos a participar do Encontro e a presença de todos é fundamental para que a pauta de reivindicações contemple os anseios e desejos reais dos trabalhadores.

As inscrições podem ser feitas até as 16h do dia 19 de maio, quinta-feira. Os interessados devem enviar e-mail para secgeral@sindicato.bancariosbh.org.br para se inscrever. Em caso de dúvida, basta entrar em contato com o Sindicato através do telefone (31) 3279-7813.

Compartilhe: