Pela segunda vez no mês de janeiro, bandidos invadiram a agência 3103-BH Abílio Machado do Itaú, localizada na avenida Abílio Machado, 1054.

A primeira tentativa de furto ocorreu na madrugada do dia 3 de janeiro, quando os assaltantes explodiram um caixa automático. Na madrugada desta terça-feira, 15, bandidos invadiram a mesma unidade de trabalho e arrombaram um dos caixas. Nas duas ocasiões, o Sindicato esteve presente no local para garantir que o banco tomasse as providências necessárias antes de abrir a agência.

Porém, apesar de não terem conseguido levar o dinheiro em nenhuma das ocasiões, os bandidos deixaram para trás o medo e a insegurança aos bancários e clientes.

Segundo levantamento do Dieese?Rede Bancários, o Itaú investiu o equivalente a apenas 3,8% do seu lucro líquido em segurança e vigilância durante o ano de 2012. A funcionária do Itaú e diretora do Sindicato, Jacqueline Cardozo, ressaltou também que, de acordo com os estudos do Dieese, “o Itaú é o segundo pior no ranking dos maiores bancos do país em investimentos com segurança bancária e vigilância”.

Para o funcionário do Itaú e diretor do Sindicato, Edmar Costa, a falta de segurança permanece para funcionários, clientes e usuários dos serviços do banco. “Em menos de duas semanas, a mesma agência foi invadida duas vezes e o banco só substituiu os caixas automáticos, sem adotar qualquer nova medida de segurança, inclusive no período noturno. O Sindicato continuará lutando para garantir condições dignas de trabalho e segurança aos bancários do Itaú”, afirmou.

Compartilhe: