A falta de segurança em agências do Itaú permitiu que criminosos invadissem uma unidade de trabalho do banco na madrugada desta quinta-feira, 3, em Belo Horizonte. Na agência localizada na avenida Abílio Machado, 1054, bairro Alípio de Melo. Os caixas eletrônicos ficaram danificados após a explosão de um deles com dinamite.

O Sindicato esteve presente no local, representado pelos funcionários do Itaú e diretores Jacqueline dos Santos e Edmar Costa. No momento da visita, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ainda retiravam explosivos do caixa eletrônico e a unidade de trabalho permaneceu fechada até o fim do procedimento.

Para a diretora do Sindicato, Jacqueline Cardozo, a falta de segurança nas agências do Itaú é grave. “Os funcionários do banco estão com medo e assustados com o aumento no número de crimes que ocorrem em agências do Itaú. Esta mesma agência já havia passado por problemas anteriormente e os bancários nos relataram a ocorrência de vários casos de saidinha de banco. Continuaremos lutando para garantir condições dignas de trabalho e segurança para funcionários, clientes e usuários dos serviços do banco”, afirmou.

Atualmente, o Sindicato luta, junto à Fenaban, pela elaboração de um projeto-piloto de segurança que garanta melhorias efetivas na segurança de todas as agências bancárias do Brasil.


Caixa eletrônico foi danificado com explosão

Compartilhe: