A Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) enviou um e-mail à Comissão de Organização dos Financiários, no início da tarde desta terça-feira, 7, para suspender temporariamente as negociações da Campanha Nacional 2020.

No primeiro encontro, realizado por videoconferência no dia 3 de julho, a Fenacrefi havia acenado com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos e marcado uma nova reunião para esta sexta-feira, 10, que foi cancelada.

“Nós esperamos mais seriedade por parte das Financeiras nesta campanha. Nosso objetivo é fechar a campanha neste mês”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários.

A Comissão enviou a pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, no dia 10 de junho.

Para Marco Aurélio, diretor do Sindicato que representa a entidade nas reuniões com as financeiras, “diante do atraso nas negociações por parte dos empregadores, os trabalhadores devem se conscientizar ainda mais sobre a necessidade de se sindicalizarem para fortalecer o nosso Sindicato, pois, as ofensivas dos patrões só tendem a ser cada vez piores nesse atual momento”.

A diretora da Fetrafi-MG/CUT, Carolina Gramiscelli, destacou que a campanha salarial deste ano é, sem dúvidas, uma das mais difíceis para os financiários. “Apresentamos uma pauta de reivindicações, mas, infelizmente, os patrões sequer enviaram uma contraproposta digna. Esse pedido de suspensão nas negociações, mesmo que temporária, desrespeita os financiários, que têm data-base no dia 1º de junho”, afirmou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: