É realizada nesta terça-feira, 17, em Brasília, a segunda reunião temática do fórum paritário integrado por representantes dos empregados e da CAIXA. Estão em pauta as condições de trabalho e os debates tratam de questões como a estrutura física e o suporte operacional das unidades, seja no atendimento de clientes ou demanda interna, a segurança e o número de empregados, entre outros pontos.

As discussões representam um desdobramento da Campanha Nacional 2013. O fórum irá funcionar até o mês de março de 2014 e a primeira reunião foi realizada no dia 27 de novembro. Na ocasião, os dirigentes sindicais cobraram da direção do banco mais investimentos para o setor de logística (Gilog) e pessoas (Gipes), com a ampliação do quadro de empregados. Cabe à Gilog, por exemplo, cuidar da manutenção de toda a rede, do mobiliário ao ar-condicionado, e ainda preparar a instalação de novas agências.

PSIC

Também nesta terça é realizada a primeira reunião da comissão para avaliar e sugerir melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC), o antigo PSI. O debate também é resultado do que foi acordado durante a campanha deste ano.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Fenae

Compartilhe: