O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Caixa Econômica Federal será realizado nesta quinta-feira, 14 de maio, em Brasília. A proposta de criação dessa bancada foi apresentada durante o seminário Caixa 100% Pública, realizado no dia 25 de fevereiro por iniciativa da Fenae e da deputada federal e empregada da CAIXA, Erika Kokay (PT/DF). O ato ocorrerá no auditório Freitas Nobre, Anexo IV da Câmara dos Deputados, a partir das 8h30.

Após grande pressão dos trabalhadores em todo o Brasil, o governo anunciou que o capital da CAIXA não será aberto. A Frente Parlamentar surge para continuar esta mobilização em defesa do banco e de seu papel na execução de importantes políticas públicas.

A criação da Frente ocorreu no dia 22 de abril, ocasião em que foram eleitos para compor a mesa Daniel Almeida (PCdoB/BA), presidente; Erika Kokay (PT/DF), primeira vice-presidente; José Carlos Nunes Júnior (PT/MA), segundo vice-presidente, além dos coordenadores Assis Carvalho (PT/PI), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e José Stédile (PSB/RS).

Para a deputada Erika Kokay, “a CAIXA é muito valiosa ao povo brasileiro”. A parlamentar lembra que o banco tem sido o principal articulador das políticas públicas que mudaram a história do país, sobretudo nos últimos 13 anos.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

Compartilhe: