No dia 27 de junho, sábado, será realizado o 10º Encontro Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil de Minas Gerais. Devido à pandemia, o evento ocorrerá por videoconferência, na plataforma Zoom, das 14h às 18h, e é aberto para todos os funcionários e funcionárias do BB na base do Sindicato que desejarem se inscrever.

No Encontro Estadual, organizado pela Fetrafi-MG/CUT, trabalhadores poderão debater temas como a defesa dos direitos, a luta contra as ameaças de privatização do Banco do Brasil, Cassi, Previ, entre outros.

Serão elaboradas resoluções para ser encaminhadas ao 31º CNFBB (Congresso Nacional dos Funcionários do BB), assim como serão eleitos delegados e delegadas que representarão Minas Gerais no evento nacional.

As inscrições para participar do evento foram encerradas às 17h do dia 26 de junho.

“A pandemia trouxe novas configurações de trabalho e novos desafios. Estamos numa conjuntura em que nossos direitos e o BB como banco público sofrem ameaças. Precisamos debater nossa pauta de reivindicações e nos prepararmos para a mobilização”, afirmou o funcionário do Banco do Brasil e diretor da Fetrafi-MG/CUT, Rogério Tavares.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fetrafi-MG/CUT

 

Compartilhe: