Bancárias e bancários do Banco do Brasil encerraram seu Encontro Estadual neste sábado, 5, na sede do Sindicato, com a aprovação de resoluções e a eleição de delegados que participarão do 29º Congresso Nacional dos Funcionários do BB. O evento nacional será realizado nos dias 7 e 8 de junho em São Paulo.

As discussões durante o Encontro Estadual foram realizadas com o tema geral “Contra o Desmonte: unidade e resistência”. Os eixos foram Desmonte do BB: reestruturação e seus impactos; Emprego, carreira e igualdade de oportunidades; Terceirização e banco digital; Saúde e previdência: reforma e resoluções do governo; e Manutenção de direitos.

As resoluções aprovadas reforçaram a importância da luta pela manutenção de direitos conquistados pela categoria e contra o desmonte promovido no BB pelo governo Temer.

A diretora do Sindicato e representante da Fetrafi-MG/CUT na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Luciana Bagno, destacou que o envolvimento dos bancários é essencial para a construção da Campanha Nacional. “Em 2018, teremos a Campanha mais difícil dos últimos anos e será necessária muita mobilização para combater o desmonte do BB e assegurar nossas conquistas. Reforço também a importância da participação das mulheres em nossos encontros. Neste ano, pela primeira vez, a delegação que representará Minas Gerais no Congresso Nacional dos Funcionários do BB terá paridade de gênero, o que representa uma grande conquista para nós bancárias”, afirmou.

 

Compartilhe: