Entre os dias 25 e 28 de agosto, funcionárias e funcionários do Banco do Brasil elegerão os Representantes Sindicais de Base em cada unidade da base do Sindicato de BH e Região. Os eleitos tomarão posse no dia 2 de setembro.

O Representante Sindical de Base, também chamado de Delegado Sindical, é fundamental para a organização dos bancários nos diversos locais de trabalho. Nos vários temas do cotidiano dos bancários, o Representante de Base pode organizar os trabalhadores, exercendo liderança, e atuando juntamente com o Sindicato na mediação de conflitos no local de trabalho, assim como divulgando assuntos de interesse da categoria.

O diretor do Sindicato Helberth Ávila ressaltou que o papel do Representante de Base é fundamental para a atuação do Sindicato seja potencializada e seja mais eficaz. ?É a partir da atuação destes representantes que as demandas que têm origem nos locais de trabalho chegam mais rápidas ao conhecimento dos diretores do Sindicato?, explicou.

Qualquer bancário sindicalizado pode se candidatar e todos os funcionários, sindicalizados ou não, têm direito a votar.

As inscrições podem ser feitas, entre os dias 11 e 15 de agosto, pelo e-mail secgeral@sindicato.bancariosbh.org.br, malote para GEPES-MG (8928-1) aos cuidados do SEEB BH e Região, pelo fax (31) 3271.1881 ou na sede do Sindicato dos Bancários de BH e Região, na Rua Tamoios, 611 ? Centro – Belo Horizonte ? MG. Mais informações, pelos telefones (31) 3279-7800 ou (31) 3279-7808.

Compartilhe: