Entre os dias 26 e 28 de agosto, os funcionários do Banco do Brasil elegerão os Representantes Sindicais em cada unidade da base do Sindicato dos Bancários de BH e Região.

As inscrições serão realizadas de 12 a 16 de agosto e os interessados podem se inscrever pelo e-mail secgeral@sindicato.bancariosbh.org.br, por malote para GEPES-MG (8928-1), pelo fax (31) 3271-1881 ou via correios para Sindicato dos Bancários de BH e Região, Rua Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte – MG – CEP: 30.120-050 aos cuidados da Secretaria Geral.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3279-7800 ou (31) 3279-7808.

Qualquer bancário sindicalizado pode se candidatar e todos os funcionários têm direito a votar, sejam sindicalizados ou não.

Participe!

Representante Sindical de Base

O Representante Sindical de Base, também chamado de Delegado Sindical, é fundamental para a organização dos bancários nos diversos locais de trabalho.

Nos vários temas do cotidiano dos bancários, o Representante Sindical pode atuar organizando os trabalhadores, exercendo liderança, atuando juntamente com o Sindicato na mediação de conflitos no local de trabalho e divulgando assuntos de interesse da categoria.

O Representante Sindical de Base:

– Denuncia a extrapolação da jornada de trabalho
– Organiza ações contra as metas abusivas
– Luta juntamente com o Sindicato contra a sobrecarga de trabalho
– Fiscaliza a realização de cursos e treinamento
– Denuncia o assédio moral
– Comunica as reivindicações da categoria ao Sindicato e informa colegas sobre as ações da entidade.

Compartilhe: