Entre os dias 15 e 18 de agosto, funcionárias e funcionários do Banco do Brasil elegerão os Representantes Sindicais de Base em cada unidade da base do Sindicato de BH e Região. Os eleitos tomarão posse no dia 2 de setembro e o mandato vai até o dia 1º de setembro de 2018.

Qualquer bancário sindicalizado pode se candidatar e todos os funcionários, sindicalizados ou não, têm direito a votar. Os eleitos gozarão, a partir da notificação da sua eleição ao BB, da mesma estabilidade no emprego assegurada aos dirigentes sindicais.

O Representante Sindical de Base, também chamado de Delegado Sindical, é fundamental para a organização dos bancários nos diversos locais de trabalho. Nos vários temas do cotidiano dos bancários, o Representante de Base pode organizar os trabalhadores, exercendo liderança, e atuando juntamente com o Sindicato na mediação de conflitos no local de trabalho, assim como divulgando assuntos de interesse da categoria.

As inscrições podem ser feitas, entre os dias 7 e 11 de agosto, pelo e-mail secgeral@sindicato.bancariosbh.org.br, por meio de malote para GEPES-MG (8928-1) aos cuidados do Sindicato ou na própria sede do Sindicato (rua dos Tamoios, 611 – Centro – BH), das 9 às 18h. Mais informações pelos telefones (31) 3279-7800 ou (31) 3279-7808.

Em cada unidade, deverá ser formada, entre os funcionários, uma comissão de mesários que ficará encarregada de fazer a coleta de votos durante o horário de expediente interno. A apuração dos votos será feita pela comissão de mesários ou outra comissão escolhida para tal.

Compartilhe: