Os bancários do Banco do Brasil em Minas Gerais realizam neste sábado, 20 de abril, seu 3º Encontro Estadual para começar a organizar a Campanha Salarial 2013/2014. O evento ocorre a partir das 9h no Hotel Pampulha Lieu, localizado na rua Desembargador Paulo Mota, 187, no bairro Ouro Preto em Belo Horizonte.

O objetivo do Encontro Estadual é debater as propostas que servirão de base para a elaboração da pauta de reivindicações específicas no 24º Congresso Nacional dos Funcionários no Banco do Brasil, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2013 em São Paulo.

Serão debatidos temas como jornada de 6 horas, PLR, assédio moral, saúde do bancário, plano de carreira, Cassi e Previ, entre outros.

Durante o evento, também serão eleitos os delegados que representarão Minas Gerais no Congresso Nacional.

Todos os funcionários do Banco do Brasil estão convidados e as inscrições para o 3º Encontro Estadual podem ser realizadas até as 17h do dia 18 de abril, quinta-feira, na sede do Sindicato, na rua Tamoios, 611, Centro. Os interessados podem também entrar em contato pelo telefone (31) 3279-7823 ou pelo e-mail secgeral@sindicato.bancariosbh.org.br.

Para o funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato, Wagner Nascimento, o Encontro Estadual tem papel muito importante na construção da campanha específica do BB para 2013. “Os funcionários devem participar ativamente para debatermos temas como Cassi, PREVI, Plano de Carreira e problemas do novo plano de funções do BB. É importante a participação de todos os segmentos de escriturários, assistentes, cargos técnicos e gerência média. A partir dos encontros estaduais, formularemos muitas das propostas que serão pautas da nossa campanha salarial”, afirmou.

24º Congresso Nacional dos Funcionários do BB ocorre entre os dias 17 e 19 de maio

O 24º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) determinou quatro eixos temáticos que pautarão as discussões dos grupos no evento:

– Remuneração e condições de trabalho (inclui questões como carreira, plano de funções e ascensão profissional, jornada de trabalho, metas e remuneração variável);
– Saúde e previdência (Cassi, Previ, plano odontológico, Fusesc, Economus e segurança bancária);
– Organização do movimento (formas de mobilização, delegados sindicais e organização no local de trabalho, Conselho de Usuários da Cassi e representante no Conselho de Administração do BB);
– Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional (crédito, metas de produtos financeiros, terceirização e correspondentes bancários e internacionalização).

Compartilhe: