O Sindicato convida funcionárias e funcionários do Banco do Brasil de BH e região para plenária virtual nesta quinta-feira, 4, que será promovida pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG). A reunião terá início às 18h30 e debaterá as próximas ações contra a reestruturação anunciada pela direção do BB (link para acesso abaixo).

A plenária estadual integra o calendário de mobilização nacional em combate ao projeto de desmonte, de retirada de direitos e da ameaça de demissão de cerca de 5 mil funcionários. Outras ações já realizadas incluem atos, tuitaços e a paralisação de 29 de janeiro, que alcançou cerca de 40% das agências em Minas Gerais.

Nesta terça-feira, 2, a Contraf-CUT denunciou a negativa do banco em negociar com os trabalhadores. Por isso, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) está elaborando um calendário de lutas e conclama a participação da categoria nas atividades propostas.

“É de suma importância a participação de toda a categoria nessa plenária, e não somente daqueles afetados pela reestruturação! Ali, nós vamos discutir os próximos passos do movimento. Não podemos assistir de braços cruzados a tanta crueldade e intransigência por parte do Banco do Brasil”, afirmou Luciana Bagno, que é diretora do Sindicato e representante da Fetrafi-MG nas negociações com o banco.

Plenária virtual de bancárias e bancários do BB

Data: 4 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 18h30

Acesso:

Clique aqui para acessar a sala na plataforma Zoom. A reunião será aberta no horário divulgado.
ID da reunião: 859 6720 9780
Senha de acesso: 933007

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fetrafi-MG/CUT

 

Compartilhe: