No dia 9 de outubro, foi realizada a eleição virtual que elegeu os novos membros Conselho de Representantes do BDMG (COREP) para o mandato 2020/2022. A votação, que ocorreu por meio da intranet do banco, foi coordenada pela Associação dos Funcionários do BDMG (AFBDMG) conforme previsto no Regimento anexo que integra a Portaria X da instituição.

Participaram da eleição 135 funcionários, que puderam votar mesmo no atual momento de pandemia e distanciamento social, elegendo seus representantes junto à direção do BDMG.

Foram eleitos os seguintes funcionários:

Membros Titulares

  • Mariane STER Corgozinho Medeiros (94)
  • Marcos Tadeu de Souza (89)
  • Vinicius Mundim Zucheratto (72)
  • Flávia de Castro Mendes (69)
  • Maria Helena Sander Tamarindo Serra Meira (61)

Membros Suplentes

  • Luiz Roberto Pereira (46)
  • Érico Andrade Grossi (45)

Ainda segundo o Regimento, serão indicados representantes da AFBDMG e do Sindicato dos Bancários de BH e Região para completar o quadro de representação. Na primeira reunião do COREP, será também escolhido, entre os membros, o nome de quem assumirá a presidência para o mandato 2020-2022.

O objetivo do COREP é a representação dos empregados junto ao Conselho de Administração do BDMG e da Diretoria Executiva, bem como qualquer outro órgão ou instância decisória, e as atribuições que estão descritas no artigo 9º do Regimento.

O Sindicato, que faz parte do COREP por meio da indicação de um diretor para atuar como membro nas negociações com o BDMG, parabeniza todas e todos os eleitos para o novo mandato.

Para Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), diretor do Sindicato, “o Corep é uma conquista fundamental para os funcionários e funcionárias do banco, para os avanços permanentes em todas as áreas econômicas, sociais , saúde e defesa dos direitos dos empregados do BDMG, como tem ocorrido desde a sua criação”.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: