Funcionárias e funcionários do BDMG realizam uma Assembleia virtual, no dia 13 de julho, das 8h às 19h, para deliberar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que Institui Sistema de Compensação de Horas Extras. A votação será realizada em uma plataforma segura e o link para acesso estará disponível no site do Sindicato no dia da Assembleia.

Mantendo as mesmas cláusulas do acordo ainda em vigor, o novo documento traz apenas adequações necessárias em decorrência da pandemia de Covid-19 e do trabalho remoto instituído pelo banco desde o dia 16 de março de 2020.

O acordo terá validade de 2 anos, a partir de 16 de julho de 2020, e o fechamento total para pagamento ou compensação das horas ocorrerá, semestralmente, nos dias 15 de abril e 15 de outubro de cada ano.

Todas as horas extras acumuladas pelo empregado poderão ser transformadas em dias de folga, ou gozadas em saídas antecipadas ou entradas tardias.

O acordo prevê ainda que será permitido, durante a vigência semestral, o acúmulo de saldo positivo equivalente a, no máximo, 5 (cinco) jornadas diárias, sendo no máximo 2 (duas) jornadas diárias por mês. O saldo mensal excedente a 2 (duas) jornadas diárias será pago na folha de pagamento subsequente à apuração.

Veja o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS EMPREGADOS DO BANCO DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS – BDMG.

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO – SEEB/BH, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 17.218.165/0001-37, Registro Sindical nº 003 – Pag. 014, neste ato representado por sua Presidenta, Srª. Eliana Brasil Campos, democraticamente eleita no último pleito, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da Entidade, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços ao BANCO DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS – BDMG lotados na base territorial deste sindicato, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08h00 às 19h00 do dia 13 de julho de 2020, na forma disposta no endereço www.bancariosbh.org.br, onde encontram-se disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação ou não da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que Institui Sistema de Compensação de Horas Extras. Belo Horizonte, 07 de julho de 2020. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – Eliana Brasil Campos – Presidenta

 

Compartilhe: