Foto: Carla Natal – Contraf-CUT

O Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco foi encerrado nesta quinta-feira, dia 4, em Atibaia, no interior de São Paulo, com uma plenária final que aprovou as principais reivindicações que nortearão as negociações específicas com o banco em 2013. O Sindicato foi representado no evento pelos funcionários do banco e diretores Carlindo Dias, Maristela Miranda e Welington Cruz Marinho.

Os trabalhadores se reuniram a partir de terça-feira, dia 2, em grupos e discutiram temas pertinentes aos empregados do banco, através dos eixos principais: PCCS/Remuneração, Programa de Reabilitação Profissional, saúde e condições de trabalho, parcelamento do adiantamento de férias e auxílio educação. Os dirigentes sindicais também profundaram as formas de luta, organização e mobilização.

Foram realizados amplos debates a fim de diagnosticar os problemas enfrentados pelos funcionários e os bancários aprovaram temas essenciais à categoria no âmbito do emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, entre outras importantes questões.

Para o funcionário do Bradesco, membro da Comissão de Organização de Empresa do banco e diretor do Sindicato, Welington Cruz Marinho, a mobilização é necessária para pressionar o banco. “Nossa pauta de reivindicações tem algumas demandas de mais de 20 anos, mas o Bradesco continua mostrando intransigência nas negociações. O envolvimento dos funcionários é fundamental para garantirmos conquistas”, afirmou.

Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre a pauta específica de reivindicações e demais encaminhamentos do Encontro Nacional.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: