Foto: Arquivo Sindicato

Em assembleias realizadas nesta terça-feira, 2, na sede do Sindicato, os funcionários da Mercantil do Brasil Financeira e do banco Mercantil do Brasil aprovaram, por ampla maioria, as propostas de Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados 2013 apresentadas pelas empresas.

Após explanação do Sindicato sobre os prós e contras dos acordos, sobre os avanços obtidos pela entidade com o banco e o limite das negociações com as empresas, os funcionários presentes na assembleia votaram pela aprovação das propostas, cientes de que o Sindicato continuará lutando para que o Mercantil estimule e valorize seu maior patrimônio, que são os funcionários.

De acordo com os programas aprovados, a primeira parcela, a título de adiantamento, será paga em agosto de 2013. A parcela residual deverá ser paga no primeiro semestre de 2013, de acordo com as datas estipuladas nas Convenções Coletivas das categorias.

Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, é de fundamental importância a fiscalização das datas de pagamento das parcelas. “Continuaremos mobilizados para exigir das empresas o fiel cumprimento dos pagamentos estipulados nos acordos, contando com a participação dos bancários para denunciar eventuais irregularidades”, afirmou.

O funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, Vanderci Antônio da Silva, destacou que, após a definição dos programas próprios de PLR do banco e da financeira, o Sindicato se mobiliza para enfrentar a Campanha Salarial dos Bancários 2013. “A luta não para. Vamos exigir dos banqueiros do Mercantil do Brasil melhores condições de vida, salário e dignidade para os trabalhadores”, concluiu.

 

Compartilhe: