A greve nacional dos bancários completa hoje 10 dias. A força do movimento é fruto da insatisfação cada vez maior dos bancários com o silêncio dos banqueiros, que não retomam o processo de negociações com a categoria.

Os bancários da base de BH e Região realizam hoje, 6, nova assembleia desde às 15h30, em frente a agência Século da CAIXA, na rua Carijós, para discussão e deliberação dos rumos da greve.

Os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro, após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela Fenaban na quinta rodada de negociações, que significa apenas 0,56% de aumento real.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades, melhoria do atendimento dos clientes e inclusão bancária sem precarização, dentre outros itens.

Compartilhe: