Após as apresentações da Consulta Nacional e da conjuntura econômica e política, delegadas e delegados da 18ª Conferência Nacional dos Bancários se reuniram em grupos temáticos para debater as propostas para a minuta de reivindicações da categoria. Os eixos de discussão são: Emprego; Saúde do Trabalhador, Segurança Bancária e Condições de Trabalho; Remuneração; e Estratégia para Organização da Luta e Disputa da Sociedade.

Embasados pelos paineis e discussões realizados até agora no evento, os participantes poderão definir as questões que serão levadas à plenária final da Conferência. As propostas debatidas nos grupos foram aprovadas em conferências estaduais e regionais realizadas em todo o país.

A 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que teve início nesta sexta-feira, 29, se encerrará neste domingo, 31 de julho, com a aprovação da minuta de reivindicações para a Campanha Nacional 2016.

Também neste domingo, será apresentada a mídia da Campanha, construída coletivamente por diversas entidades de todo o Brasil. O Sindicato participou das reuniões, que foram realizadas ao longo dos últimos meses na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

Grupos temáticos

Grupo 1 – Emprego

Grupo1_Emprego_1

Grupo1_Emprego_2

Grupo 2 – Saúde do Trabalhador, Segurança Bancária e Condições de Trabalho

Grupo2_Saúde_1

Grupo2_Saúde_2

Grupo 3 – Remuneração

Grupo3_Remuneração_1

Grupo3_Remuneração_2

Grupo 4 – Estratégia para Organização da Luta e Disputa da Sociedade

Grupo4_Estratégia_1

Grupo4_Estratégia_2

 

Compartilhe: