Fotos: Arquivo Sindicato

Às 9h deste domingo, 30, tiveram início os trabalhos dos grupos temáticos para a discussão de propostas na 15ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais. Os participantes se dividiram em quatro grupos e cada um deles levará, ao final das discussões, suas propostas para a plenária final.

Os eixos temáticos são os mesmos que nortearão a Conferência Nacional e foram definidos em reunião do Comando Nacional, realizada em São Paulo em maio de 2013.

Dentro do tema Emprego, são discutidas questões como fechamento de postos de trabalho, rotatividade e terceirização; no tema Reestruturação Produtiva do Sistema Financeiro são abordados o banco do futuro, correspondentes bancários e bancos pelo celular; dentro de Remuneração, são discutidos aumento real, Plano de Cargos e Salários (PCS) e piso salarial; já dentro de Condições de Trabalho são tratadas questões como saúde, metas e segurança bancária. Dentro dos quatro grupos temáticos é tratada também a estratégia de campanha.

Grupo Amarelo – Reestruturação Produtiva do Sistema Financeiro

Grupo Azul – Emprego

Grupo Verde – Remuneração

Grupo Vermelho – Condições de Trabalho

Compartilhe: