Arquivo/Contraf-CUT

Comando Nacional dos Bancários durante negociação com Fenaban em 2016

 

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, participa, nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, na sede da Fenaban, em São Paulo, entre as 14 e as 18h, da primeira reunião do Grupo de Trabalho Bipartite de Requalificação e Realocação Profissional.

Entre as principais reivindicações dos bancários, está a defesa do emprego. Na Campanha Nacional 2016, a categoria assegurou uma grande conquista com a instalação do Grupo de Trabalho Bipartite de Requalificação e Realocação Profissional.

Formado por representantes dos bancários e da Fenaban, o GT vai discutir critérios para a construção de centros de requalificação e realocação de empregados, com o objetivo de aprimoramento técnico, conforme cláusula 62 da Convenção Coletiva de Trabalho -CCT 2016/2018. “É uma novidade. O Comando Nacional dos Bancários vai debater com os bancos a possibilidade de evitar que mudanças tecnológicas e organizativas retirem do mercado de trabalho os empregados não ambientados com estas modificações. O GT de Requalificação e Realocação é uma conquista importante da nossa categoria”, afirma Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos Coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

O GT de Requalificação e Realocação possui calendário próprio, definido entre a Coordenação do Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban em novembro do ano passado. A agenda segue com reuniões nos dias: 01, 08 e 15 de fevereiro, além de 09 e 15 de março de 2017.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários com Contraf-CUT

Compartilhe: