O Comando Nacional dos Bancários negocia hoje, às 14h, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) questões sobre saúde e condições de trabalho. Será a terceira rodada de negociação da Campanha Nacional 2020, realizada por videoconferência.

A maioria dos bancários e bancárias relataram, na Consulta Nacional deste ano, problemas de cansaço e fadiga (54,1%) por causa do trabalho excessivo. A crise de ansiedade afeta 51,6% da categoria. Um terço recorre a antidepressivos, ansiolíticos ou estimulantes para se medicarem e continuar o trabalho.

Nessa negociação, os bancos devem entender que o lucro não pode ficar acima da saúde da categoria. Por isso, antes do início das negociações será realizado um tuitaço para mostrar que saúde é prioridade para a categoria.

A partir das 13h, vamos mostrar para os bancos que eles não podem colocar o lucro acima da nossa saúde. Vamos todos tuitar juntos #SaúdeAcimaDoLucro. Participe!

Fique atento

Para não perder notícias sobre a categoria bancária e os bancos, siga o Sindicato também pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: