A luta não para! Nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 13h, a categoria bancária faz mais pressão sobre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com um tuitaço. Participe utilizando a hashtag #BancosExploram!

A mobilização é importante pois a 13ª rodada de negociação começa às 16h (inicialmente estava prevista para 14h). O Comando Nacional dos Bancários espera que os representantes dos bancos apresentem uma proposta decente.

Nesta quarta-feira, 26, a negociação avançou porque os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional, que é de 2,2% do lucro líquido. Porém, insistiram no reajuste zero para 2020, só com abono de R$ 1.656,22. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

Bancárias e bancários também realizam assembleias em todo o Brasil nesta quinta, 27, para avaliar a proposta da Fenaban. Em BH e região, a Assembleia ocorre a partir das 19h e o link para acesso será divulgado hoje pelo Sindicato.

Vamos reforçar nossa luta! Participe do tuitaço e da Assembleia!

Fique atento

Para não perder notícias sobre a categoria bancária e os bancos, siga o Sindicato também pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Compartilhe: