Reivindicação histórica dos empregados e empregadas da CAIXA, o login único para acesso aos sistemas corporativos já é uma realidade na empresa. Fruto da mobilização dos empregados na Campanha Nacional dos Bancários de 2012, a nova ferramenta de trabalho consta no acordo aditivo 2012/2013. Em abril, será implantado o login nos edifícios Matriz I e II, na Filial e nas superintendências regionais.

A implementação melhora as condições de trabalho e evita fraudes no ponto eletrônico, já que o empregado só pode logar em uma máquina por vez. O sistema também traz mais garantias em relação às horas extras.

Apesar da conquista, os representantes dos empregados cobram agilidade da CAIXA na implementação do login único também para quem trabalha nas agências e demais unidades. A orientação é que os empregados acompanhem o processo de implementação cuidadosamente e, se necessário, denunciem ao Sindicato qualquer problema no novo sistema.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, a implantação do login único é uma grande vitória dos trabalhadores da CAIXA, já que modelo atual permite fraudes. “Muitos gestores têm pressionado os bancários a fazerem hora extra sem registro no SIPON, logando várias máquinas. É muito importante que, neste momento da implantação, os empregados denunciem ao Sindicato qualquer manipulação. Vamos cobrar da CAIXA agilidade na implementação nas agências”, afirmou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Seeb Brasília

Compartilhe: