As inscrições para o Programa Bolsa Auxílio Educação do Itaú relativas ao ano de 2017 tiveram início no dia 9 de novembro e vão até o dia 16 de dezembro. Esta é uma importante conquista dos funcionários e são oferecidas bolsas para primeira e segunda graduação.

A pressão dos trabalhadores garantiu também reajuste dos valores. São 5,5 mil bolsas de estudo no valor de R$ 390 para 2017. Em 2016, o valor é de R$ 365. Dessas bolsas, mil serão destinadas prioritariamente para pessoas com deficiência e 500 para funcionários de outras empresas do grupo Itaú.

Com relação ao Programa Bolsa Auxílio de 2016, o prazo limite para os bancários solicitarem reembolso é 20 de dezembro.

Podem se inscrever os funcionários que trabalham na instituição há mais de 12 meses, que tenham ensino médio completo, ou que estejam inscritos ou cursando a primeira ou segunda graduação e também os que estejam na primeira pós-graduação em instituição reconhecida pelo MEC.

Não serão aceitos os que já sejam beneficiários de outro programa com a mesma finalidade.

Antes, é importante verificar as informações cadastradas no seu currículo no sistema do banco. Esses dados são essenciais para dar andamento no programa.

Os interessados precisam acessar o Portal Itaú Unibanco, clicar em “feito para mim”, em seguida “tudo por você”, “vantagens”, “bolsa auxílio educação” e em “solicitação de inscrição no programa”. Os contemplados terão direito a reembolso de até 11 mensalidades, correspondendo a 70%.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Seeb-SP

Compartilhe: