Será realizada no dia 26 de agosto das 8:00 as 17 horas, votação para escolha dos integrantes da CIPA 2020/2021, do prédio da Matriz do Banco Mercantil do Brasil. As inscrições de candidaturas se encerrarão na próxima sexta-feira, dia 21 de agosto, às 17 horas. Podem se inscrever todos os empregados regidos pela CLT e lotados no prédio da Matriz.

Esse ano, por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavirus, com a maioria dos funcionários lotados na Matriz em home Office, a eleição será 100% online, com a votação eletrônica dos candidatos através de um link que será enviado e disponibilizado no e-mail corporativo dos empregados, um dia antes do pleito. O banco também disponibilizará a lista completa dos candidatos à CIPA 2020/2021.

Participaram da apresentação do sistema eletrônico de votação, representando o Sindicato dos Bancários de BH e Região, o funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, Marco Aurélio Alves e a funcionária do Departamento de Saúde do Sindicato, Mirian Assunção. Representando o Mercantil do Brasil, participaram o gerente de Recursos Humanos Marcelo Rocha e o funcionário de TI, Marcus Loza.

Segundo os representantes do Mercantil o sistema é 100% seguro e com sigilo absoluto dos votos. Os funcionários também terão a opção de votos nulo ou em branco garantida. Todos os votantes terão o comprovante de participação.  Estão aptos a votar todos os funcionários, regidos pela CLT, lotados no prédio da Matriz do Mercantil do Brasil, em torno de 800 a 900 trabalhadores.

Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil do Brasil, diretor do Sindicato e coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados esse é um momento ímpar para a valorização da CIPA, principalmente frente aos novos paradigmas e desafios que virão pós pandemia. “Constituída pelos próprios funcionários, essa equipe tem a finalidade de fiscalizar a segurança dos trabalhadores e atuar na prevenção de acidentes e doenças do trabalho, promovendo qualidade de vida aos colaboradores e comprovando que o profissional produz mais e melhor quando se sente motivado, seguro e trabalha em um lugar harmonioso”, ressalta Marco Aurélio.

Compartilhe: