A minuta de reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil será entregue, no dia 11 de agosto, ao presidente do BB, Paulo Cafarelli, em São Paulo. A pauta contempla as propostas aprovadas no 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que ocorreu no mês de julho deste ano.

A partir da entrega da minuta, será organizado o calendário de negociações entre o Comando Nacional, que é assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários, e o banco.

Para Wagner Nascimento, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, com a entrega da minuta, uma nova fase é iniciada com as negociações da mesa específica. “Durante o ano inteiro, realizamos programação de calendários, congressos, encontros e assembleias regionais, Congresso Nacional específico dos funcionários do BB e a Conferência Nacional do Bancários, onde debatemos a reivindicações dos bancários e bancárias de todo o país. Após a entrega da pauta de reivindicações, iniciaremos as negociações. Sabemos que o banco tem condições de atender às reivindicações e esperamos sair com um bom acordo para os funcionários do BB”, ressaltou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT