Faleceu na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, em Belo Horizonte, o companheiro Sebastião Rodrigues, filiado ao Partido Comunista Marxista-Leninista – PCML (Br). Sebastião foi diretor do Sindicato dos Bancários de BH e Região nas gestões 90/93 e 93/96. A causa da morte de Tião, como era carinhosamente conhecido pelos companheiros e amigos, foi um câncer contra o qual lutou por mais de 18 anos.

Quando diretor do Sindicato dos Bancários, Tião foi liderança importante para abrir a entidade às lutas populares, em particular dos Sem Casa da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ajudou ainda na formação do Movimento de Luta Por Moradia (MLPM) na década de 1990.

Teve forte presença na área cultural, onde lançou nomes da MPB como Helena Pena (in memoriam), a cantora Rita Silva, entre outros. Fez também teatro e contracenou em filmes nacionais.

Tião era um homem de convicções. Mesmo com a sua doença de Crohn, que o deixava muito debilitado, se manteve firme em sua luta por um país mais justo para todos.

Neste momento de perda, o Sindicato se solidariza com a dor de familiares e amigos.

Companheiro Sebastião Rodrigues, presente!

Compartilhe: