Fotos: Arquivo Sindicato

Delegados e delegadas dão seguimento à 15ª Conferência Nacional com a realização do segundo painel desta sexta-feira, 19, que trata do tema Emprego e Remuneração. A diretora de Cultura do Sindicato, Eliana Brasil, coordena a mesa.

Neste painel, o responsável pela palestra é Nelson Karam, coordenador de Educação Sindical do Dieese e diretor da Escola Dieese de Ciências do Trabalho. O palestrante fala sobre o contexto econômico do país e a importância de que bancários tenham em mente o papel dos bancos neste cenário para construir sua Campanha Salarial.

No painel, são apresentados dados como crescimento dos correspondentes bancários, saldo do emprego no setor, remuneração média dos bancários, lucro dos bancos, entre outros. Em sua fala, Nelson Karam destacou a grande distância que existe entre a linha de expansão dos lucros dos bancos e o crescimento da remuneração média dos bancários.

Ainda nesta sexta-feira, os delegados e delegadas realizarão mais dois painéis, um sobre Terceirização e Reestruturação Produtiva no Sistema Financeiro e outro sobre Reforma Política, além da abertura solene do evento.

Compartilhe: