NoLimitedaDor1_1set

Em mais uma parceria fechada pelo Sindicato em benefício da categoria, bancárias e bancários terão direito a meia entrada para assistir ao espetáculo “No Limite da Dor”, em cartaz no Teatro Marília neste final de semana.

As apresentações ocorrem no sábado, dia 3, às 21h, e no domingo, dia 4, às 19h30. Para bancárias e bancários, os ingressos saem pelo valor da meia entrada (R$ 15). Os ingressos podem ser adquiridos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. Para ter direito ao desconto, basta apresentar crachá do banco ou contracheque no momento da compra do ingresso.

O espetáculo internacional “No Limite da Dor” da Companhia Teatral Lendias D’Encantar, de Portugal, retrata a ditadura portuguesa no século XX. Com direção do cubano Júlio Cesar Ramirez, a peça traz uma profunda reflexão sobre a resistência e a dignidade do ser humano em situações extremas.

Baseada no livro homônimo de Ana Aranha e Carlos Ademar, a peça é consequência de um processo de coproduções entre dois países, Portugal e Cuba. Uma criação a partir dos relatos feitos na primeira pessoa por ex-presos políticos da ditadura portuguesa no século 20 em um programa de rádio. Na montagem, quatro histórias que se entrelaçam trazem aos espectadores de hoje a experiência vivida por muitos portugueses durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano.

No espetáculo, duas mulheres e dois homens, Georgina, Luís Moita, Conceição e Domingos, transitam durante sessenta minutos diante dos espectadores, mas não como personagens teatrais, e sim como personagens reais que testemunham, através da emoção e da técnica, experiências por eles vividas e que chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

A Cia Teatral Lendias D’Encantar é uma das mais promissoras companhias de teatro de Portugal. A vinda do grupo faz parte do Programa de Internacionalização de BH, desenvolvido pela Belotur.

 

Teatro Marília

Avenida Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia – Belo Horizonte.

Mais informações pelo telefone (31) 3277-6437.

 

Vídeo de divulgação:

 

 

Compartilhe: