Os participantes da ativa e aposentados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) aprovaram o Relatório 2014 da entidade. A consulta em todo o país ocorreu de 27 de abril a 4 de maio, sendo que 28.652 votaram sim, 13.034 assinalaram não, 15.012 nulos e 19.413 foram em branco, num total de 76.111 votantes.

Para José Adriano, conselheiro deliberativo eleito e diretor do Sindicato, a aprovação do Relatório mostra a confiança dos associados na gestão da Cassi, apesar do déficit de R$ 108 milhões de 2014. “Vários fatores contribuíram para o déficit, como a inflação saúde maior do que o reajuste dos salários e o fim do Benefício Especial Temporário (BET). Os associados entenderam a situação e, por isso, houve aprovação”, afirma.

O conselheiro eleito ressalta ainda que agora é o momento para “forçar o BB a vir para a mesa de negociação específica da Cassi e iniciar a negociação para discutir o equilíbrio financeiro da Caixa de Assistência”.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Seeb-SP