O Sindicato convoca bancárias e bancários da base de BH e região para aderirem à paralisação nacional promovida nesta quarta-feira, 15 de abril, pela CUT e CTB em todo o Brasil. Neste dia, diversas categorias paralisarão suas atividades e, juntamente com os movimentos sociais, vão às ruas contra o projeto de lei 4330, que amplia a terceirização e cujo texto-base foi aprovado na semana passada na Câmara dos Deputados.

A partir das 10h da manhã, os bancários participarão de mobilização e panfletagem na Praça Sete, na região central de Belo Horizonte, com paralisação das agências bancárias até o meio-dia. Às 16h, os bancários se unem às demais categorias em concentração na Praça Afonso Arinos.

O texto-base do PL, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 8, depois que o presidente da Casa, Eduardo Cunha, colocou o projeto para aprovação urgente, urgentíssima, legaliza a terceirização em todos os postos de trabalho da cadeia produtiva. Atualmente, a terceirização só é permitida nas atividades meio das empresas, como faxina, portaria e segurança.

No processo de terceirização, os riscos para o trabalhador são maiores. Além disso, abre-se a possibilidade para que o profissional seja demitido e não tenha a quem recorrer por seus direitos.

Participe! Diga não ao PL 4330/04.

Compartilhe: